Campanhas
Sopro Novo Solidário
Todos os grupos de alunos que se formam nos cursos de flauta doce promovidos pelo Sopro Novo, obrigatoriamente têm que realizar um recital de formatura convidando familiares e simpatizantes para assistir. Muitos desses recitais são realizados em orfanatos, hospitais, igrejas, escolas, teatros e casas de acolhimento de idosos.
Essa atividade é oferecida pelos formandos de forma gratuita e alguns grupos, movidos pela ânsia de ajudar ao próximo, passaram a pedir a plateia a doação de itens úteis à instituição que acolhe em seu espaço o recital de formatura.
Essas doações constituem-se em fraldas geriátricas ou para bebês, leite, brinquedos, perucas para crianças com câncer, alimentos não perecíveis e até doação de sangue em hospitais.
Inspirados por esses professores criamos o Sopro Novo Solidário (nome criado pela professora Vera Marioto de SBC, SP.)
Através dessa ação os grupos de formandos têm realizado inúmeras doações colaborando com arte e recursos apropriados a cada instituição parceira do Sopro Novo.
Sopro Novo Cidadão
Além de ensinar música e flauta doce, o Sopro Novo também se preocupa em conscientizar os participantes de seus cursos da importância de viver e promover os valores que são a alma do Sopro Novo: Ética, Profissionalismo e Generosidade.
Ensinar a observar a presença desses valores nos ambientes em que circulam e principalmente, implementá-los nos locais onde sausentam-se tais valores, faz parte das ações imateriais o Sopro Novo Cidadão.
Respeitar o meio ambiente, usar recursos naturais com economia, contribuir com a limpeza e beleza dos espaços comuns onde os grupos são recebidos para realizar seus encontros e monitorias, conscientizar as comunidades onde estão inseridos da importancia desses valores e; principalmente; serem o retrato vivo dos mesmos, marcando pelo exemplo e não apenas pelo discurso; são ações que definem o Sopro Novo Cidadão.
Para o Sopro Novo a cidadania expressa o grau de educação de um povo.