Levamos o ensino da música à professores leigos para que possam ensinar seus alunos em escolas públicas e privadas, além de ONGs, igrejas e escolas de música.

O Sopro Novo nasceu em 2005, como um programa de musicalização da Yamaha Musical do Brasil, associado ao departamento de marketing da empresa.

#EDUCAÇÃOMUSICALNAESCOLAJÁ

CLIQUE E

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA

O Sopro Novo nasceu em 2005, como um programa de musicalização da Yamaha Musical do Brasil, associado ao departamento de marketing da empresa. A ideia inicial era levar a possibilidade do aprendizado musical para as pessoas, ampliando o mercado de instrumentos ao mesmo tempo em que se incentivava o desenvolvimento cultural da população.

Durante 16 anos o Programa Sopro Novo trabalhou arduamente, formando mais de 7 mil professores, que multiplicaram esse conhecimento que chegou a cerca de 4 milhões de crianças, que tiveram a oportunidade de iniciar no aprendizado da música.

Assumindo sua vocação de trabalhar com e para a sociedade, o Sopro Novo tornou-se Fundação em 2017. Assim espera-se ampliar o campo de atuação, sem que haja nenhum tipo de conflito de interesses.

A Fundação Sopro Novo Yamaha torna-se uma organização da sociedade civil no Brasil empenhada na difusão, organização e desenvolvimento da Educação Musical, auxiliando as áreas públicas e privadas a cumprir as determinações da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) — nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que torna obrigatório o ensino do conteúdo música no Ensino Fundamental e Médio.

Isso é feito por meio de cursos, seminários, workshops, recitais e apresentações, que levam conhecimento, amor e música para todo o Brasil.


MISO

Levar a música para o maior número de pessoas através das escolas públicas e privadas, igrejas e organizações sociais.

Incentivar e dar visibilidade àqueles que realizam projetos e programas de difusão musical de boa qualidade.

Criar conteúdos que contribuam com a educação musical e difundi-los em escala nacional.

VISÃO

Tornar-se centro de referência em estudos do saber musical e áreas afins, bem como sua difusão em âmbito nacional e internacional no que tange a políticas públicas de educação musical principalmente no ensino fundamental das escolas públicas.

VALORES

Profissionalismo – Assumir o compromisso de levar todos aqueles que queiram aprender música a cumprir esse objetivo de forma que a qualidade de nosso trabalho seja envolto no mesmo rigor e cuidado que a arte traduz.

Ética – Respeitar os valores culturais de cada região e de cada grupo que faz parte do programa transformando isso em ações de cidadania que têm o bem comum como principal pilar

Generosidade – Orientar os alunos e grupos de forma que cada aluno supere suas dificuldades e possa ser multiplicador do conhecimento utilizando a música como expressão em ações de solidariedade.

Se você é professor e quer apoiar a educação musical, siga o Sopro Novo

+7000

__________________________

PROFESSORES TREINADOS

+500

__________________________

APRESENTAÇÕES DIDÁTICAS

Se você é artista, fique perto do Sopro Novo